Março é o mês da prevenção de verminoses e doenças gastrointestinais, e você sabe como e o que fazer com seu animalzinho para que ele não tenha essas doenças?
– A indicação do Médico Veterinário é que o animal esteja sempre com seu vermífugo em dia. A frequência da administração do vermífugo vai depender da rotina do seu pet e região onde mora, mas de forma geral, costuma ser administrado de 3 a 6 meses durante toda vida de seu pet. A dosagem ideal do vermífugo deve ser sempre recomendada pelo médico veterinário de sua confiança.
– Se o animalzinho apresentar sinais gastrointestinais como vômito, diarréia (sanguinolenta ou com muco), falta de apetite, fraqueza é necessário leva-lo ao médico veterinário para que o mesmo consiga instruir e dar a conduta correta para cada animalzinho em específico.
A prevenção está interligada principalmente a higiene, aspectos do ambiente do pets, lugares de passeio, limpeza dos locais de alimentação e água fresca são bons aliados nessa prevenção. Diante de qualquer sinal, ou em caso de dúvida, consulte o médico veterinário para que não haja efeitos colaterais desse tipo de doença no seu amiguinho.
Alanna Alice Mazocco
CRMV-RS 17365
Clínica Amigo Bicho – Lajeado/RS
(51) 981904737