Petiscos: reforço positivo para nutrição e recompensa saudável para seu pet

Mais do que recompensa, o petisco
também precisa ser alimento.

VETERINÁRIA CAMILA LAMPERT

Quero reforçar o quanto é importante se preocupar com a nutrição do seu filho pet. Alimentação equilibrada e saudável, na quantidade certa, é uma das formas de prevenir a saúde. E prevenção a gente já sabe que é amor, certo? 🐶❤🐱

Mas vamos além da ração, das refeições. Vamos falar de petiscos! A forma perfeita de retribuir carinho e recompensar as ações positivas do seu pet também precisa ser saudável. Nos atendimentos preventivos eu sempre levo um biscoito para recompensar o bom comportamento na consulta (se o seu filho pet não estiver muito bem, vai ter que ficar sem). E você papai de pets podem fazer o uso de recompensa, durante o passeio, ao entrar no carro, após o banho, visitas em casa.

Recompensa é melhor que gritos de não. Fez o certo, faz o reforço positivo oferecendo um agrado como o petisco da Sampat. 

A prova disso, o mesmo biscoito que eu uso nas consultas, uso aqui em casa, no meu comitê de qualidade, que aprova 100% os petiscos da Sampat. Mais do que recompensa, o petisco também precisa ser alimento. Importante lembrar que sua Veterinária de confiança sempre precisa aprovar e orientar qualquer tipo de alimento que seu pet irá ingerir, inclusive petiscos.

IMPORTANTE! Petiscos não substituem as refeições.

Camila Lampert, Médica Veterinária formada pela Uniritter. Atua como clínica preventiva e sistêmica de cães e gatos.

@vetcamilalampert

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Relacionados

Pet

Pets sentem frio?

Sim, os pets sentem frio, principalmente as mudanças bruscas de temperaturas. A chegada do inverno e as baixas temperaturas podem afetar a saúde e imunidade

Deixe um comentário